sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Abalo Sísmico



Já que o nome do blog é esse, não tenho porque fugir do tema. Não queria fazer como toda a humanidade que apenas finge ter pena dos haitianos. Se eu pudesse fazer alguma coisa, se eu pudesse estar lá pra ajudar... estaria tão feliz. Largaria tudo o que tenho aqui pra ficar 20 dias, junto com os 50 bombeiros brasileiros que chegaram no Haiti ontem. Daria muitas coisas pra estar lá, ajudando, e não aqui me lamentando e esperando por tempos melhores.
Quando troco de canal, procurando algo que não se refira ao abalo sísmico, nada encontro. Tudo me leva aquele lugar.
É incrível como só se ajuda de fato quando acontecesse alguma coisa assim, triste desse jeito. Quando eu vi o Obama doando 100 milhões de dólares para o Haiti, eu ri. É sério, eu ri. Achei super engraçado o modo como cada país quer ajudar mais financeiramente do que o outro, enquanto meu país cede apenas 10 milhões e manda o que ele tem de mais precioso do que o dinheiro. Os seus heróis, os nosso heróis.
Acho que a coragem que o meu país tem, em mandar heróis e não papéis acolhe mais o povo haitiano. Afinal, um povo que sobrevive com menos de 1 dólar por dia, tem sua população quase toda analfabeta e perdeu mais de 100 mil habitantes... não quer saber de dinheiro, quer saber de afeto, de amor ao próximo e principalmente de solidariedade.
Aqui, do meu jeito. Eu mando energias positivas pra eles. E rezo para que bons tempos venham.

2 comentários:

  1. Poxa kra, tbm keria MTO tar lah ajudando =S Me da uma agonia do KCT fikar vendo essas coisas e naum poder fazer nada =S

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ajudar também. :S
    Que blog fofo! :D

    ResponderExcluir