terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sobre o tempo que não volta mais.


Paro pra pensar e vejo quanto tempo eu perdi fazendo coisas que não eram boas pra mim. Perdi tempo amando demais, chorando demais, sofrendo demais... perdi muito tempo com pessoas pobres (de espírito) demais, chatas demais e mesquinhas o suficiente ao ponto de encontrar prazer na desgraça dos outros.
Não que eu seja a melhor pessoa do mundo, mas ainda tenho princípios, poucos mais ainda os tenho. E é engraçado (e triste) ver como o mundo anda hoje em dia. Não há mais cavalheirismo, nem cordialidade, muito menos compaixão com o próximo. Não há mais amizade. Atualmente conto nos dedos de uma mão quem eu quero perto de mim, e quem de fato me quer por perto. E o que me deixa mais frustrada é que enquanto eu perco o meu tempo tentando ser gentil e educada, me dedicando de verdade as pessoas, no fim das contas não ganho nada, apenas perco.

Sabe porque eu gosto de crianças? Porque elas não precisam fingir ser ou gostar de algo, elas são apenas elas o tempo todo, e não fazem questão de que gostem dela ou não. Elas deixam fluir, não forçam nada. Gostaria de voltar a ser criança, pelo menos assim não teria falsos amigos perto de mim. Queria voltar a ter amigos que gostam do que eu tenho para dar ao mundo, e não o que tenho a dar a eles. Gostaria de voltar no tempo... é uma pena ele não volta mais.

2 comentários:

  1. Oh Baby... N keira voltar no tempo =S Vc soh vai perder mais tempo! E otra, n se importe c kem n ker vc por perto, e kem eh pobre de espirito e tudo mais. Se importe com kem te ama, com kem se importa c vc, com kem te ker bem! Claro q a gente n pode deixar de olhar pelos outros, mas n se importe tanto, c o q fazem de ruim... Sei lah, dificil de explikar XD Enfim, vc eh um dedo meu, e eu sou um dedo(pelo - eu axo .-.). E tbm, ADORO o q vc tem pra dar, HOHO (6) (ZOA)

    ResponderExcluir
  2. ok, então somos duas! o/\o toca aqui.
    haahuhiuai e tambpem amo crianças, mas nem todas. A infência de hoje em dia, infelizmente, é perdida. Raramnete voce vê uma menininhas de 10 anos querendo brincar de boneca ao invés de passar a tarde no msn, ou brincando de adulta com o seu celular... mas enfim, é assim mesmo. Esse tipo de coisa que você citou em relação às pessoas, acredite, acont6ece muito mesmo com quem não merece, mas serve pra gente ter cuidado.

    :*

    ResponderExcluir