segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Clichê ou não, Harry Potter fui ver você.

Sei que é um pouco clichê, mas tenho que relatar uma experiência minha. Fui ao cinema com o namorado da minha amiga (sim, sem ela...) ver “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e tenho que ressaltar que a cada filme, os diretores realmente se superam. Não digo isso como uma ‘poser’ de HP que nunca leu os livros, eu já os li e acho a história absurdamente perfeita e encantadora.
Tirando algumas partes que eu como leitora acho importante (e os roteiristas não colocaram no filme), achei realmente bom o filme e sinceramente estou pensando seriamente em ir ao cinema ver novamente o filme. Além da ação de sempre, há alguns sustos que ficaram bem mais reais no filme e cenas bem engraçadas que eu ri bastante.
E então usando esse assunto como tema, venho até vocês para perguntar o que acham de livros que viram filmes. Temos vários exemplos bem conhecidos atualmente: Senhor dos Anéis, série Crepúsculo, O curioso caso de Benjamin Button. Tirando Crepúsculo (que em minha opinião foi um fracasso), os outros se saíram muito bem e foram muito bem aceitos pelo público (leitor ou não). Deve ser completamente complicado retirar do livro uma história e fazê-la filme, ainda mais, tenho como alvo adolescentes cheios de exigências.
Por isso encerro este post com as seguintes perguntas: O que vocês acham de livros que viram filmes? Qual é mais completo (o livro ou o filme)? E por fim, qual lhe proporciona mais emoção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário