quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Maquiagem


4:50, o despertador toca alertando-me que já está na hora de eu levantar. Olho pra ele, aperto o botão de desligar e deixo que caia acidentalmente no chão do quarto. "Só mais 20 minutinhos, quando for 5:10 eu prometo que levanto". 5:18 minha avó bate na porta do quarto, avisando que já estava na hora de levantar, e que eu não podia enrolar mais nisso.
Ela tinha razão e resolvi abrir os olhos pela primeira vez ao dia, mas quando o fiz, senti certa dificuldade, a princípio não me importei eram 5:18 da manhã, e os meus olhos eram o menor dos meus problemas.
Peguei a toalha, e fui pro banheiro. Uma atitude muito instintiva, já que a fazia à dois anos e meio. Abri o chuveiro e fiquei esperando a água atingir uma temperatura considerada agradável por mim. Após acabar o banho, fui ao espelho pra certificar-me de que havia retirado todas as remelas do olho. E quando eu olhei para os meus olhos levei um susto tremendo, estavam gigantes, completamente inchados por causa do choro de ontem a noite.
Por alguns minutos fiquei pensando como ia sair na rua daquele jeito, fiquei imaginando todas as pessoas olhando, apontando pra mim e dizendo: "Olha a cara de choro dela, deve estar desidratada coitadinha!". Depois de pensar nas possibilidades, optei pela maquiagem, já que matar aula por causa de olhos inchados não estavam no meu plano, quer dizer, os olhos inchados também não estavam.
Fui correndo pro quarto colocar o uniforme, corri não só pra ninguém ver meus olhos inchados, mas também por causa do frio absurdo que está fazendo toda manhã. Já vestida, peguei toda a minha maquiagem, tudo que achei que fosse útil para esconder aquelas bolsas enormes e inchadas que tinham se formado embaixo dos meus olhos. Não querendo me gabar, mas até que fiz um bom trabalho, em casa ninguém me perguntou nada, e eu pude ir livremente para o colégio ser ter que sofrer questionamentos.
As coisas não estavam indo tão bem, mas estava caminhando melhor do que eu esperava. Mas quando ele entrou na sala, não aguentei. Acabei com toda a minha maquiagem e com todo o meu estoque de lágrimas, chorei a manhã inteira. Não queria que ele tivesse visto, mas foi inevitável. Quando me viram chorar, veio uma multidão em cima querendo saber o motivo das minhas lágrimas e a única coisa que eu consegui fazer foi levantar e correr pra longe de todos ali.

:/

Nenhum comentário:

Postar um comentário