domingo, 29 de agosto de 2010

Alice.

Alice estava deitada na cama muito concentrada, ela estava tão distraída, com a sua mão percorrendo o papel que nem notou que eu havia chegado... Fiquei um tempo admirando-a, ela não sorria mais com tanta frequência. É triste quando vemos pessoas que amamos sofrendo por amor. Me concentrei no que ela tanto escrevia, e vi o nome do neném, pronto ela estava escrevendo uma cartinha de amor.
Lembrei dos meus tempos de adolescente, em que perdia horas escrevendo poemas com métricas perfeitas para um cara que eu amei muito (e acho que ainda amo). Depois desse desvaneio, voltei a me concentrar nela, ela uma menina adorável, um pouco rabugenta e implicante, mas com um coração lindo.
Eu tinha que tentar fazer alguma coisa, sei que é quase impossível tirar algo da cabeça de Alice, mas que não queria vê-la chorar pelo neném de novo.
Sentei-me na cama, o cochão de molas afundou e ela se virou pra mim e sorriu. Sem pensar duas vezes começei:

- Alice não escreva uma carta de amor.
- Mas agora eu já escrevi.
- Vai entregar?
- Num sei.
- Por quê?
- Eu tenho medo.
- De que?
- De que ele não leia.
- Alice, é claro que ele vai ler.
- Como você sabe?
- Acho que ele vai ficar curioso pra saber o que essas páginas escondem.
- É, tens razão... Mas borboleta, o que eu faço depois?
- De entregar a carta?
- É.
- Espera.
- Quanto tempo?
- Aaaaaah, eu não sei. Você não disse que esperaria o tempo que for pra ficar com ele de novo?
- Disse.
- Isso ainda vai acontecer?
- De eu esperar ele?
- É.
- Vai...
- Então espera, mas espera sentada porque a gente não sabe quanto tempo isso pode demorar.

[minutos de silêncio]

- Borboleta...
- Que foi agora Alice?
- E se não der certo?
- Se não der certo o que?
- A carta...
- Então não era.
- Não era o que Borboleta?
- Não era amor, porque se for amor vai dar certo.
- Você acha que não é amor?
- Não disse isso.
- Ah bom.
- Eu sei que é amor Alice, esqueceu que sou eu e o Pixoto que secamos suas lágrimas?
- Não...
- Me promete uma coisa?
- Fala...
- Promete que vai entregar?
- Por quê?
- Porque se você não tentar, vou ter que secar suas lágrimas de arrependimento pra sempre, e eu tenho mais o que fazer.
- Ai Borboleta, para de ser ignorante comigo, eu não tenho culpa de ainda gostar dele.
- Tecnicamente...
- Tecnicamente nada, para de ser chata.
- Tá bom, tá bom... Mas você ainda não me prometeu.
- Prometo, não sei quando, nem onde, mas um dia eu entrego.
- Alice?
- Oi?
- Não demora muito não.
- Por quê?
- Porque a cada dia que passa, você pode se tornar mais indiferente para ele. E se você quer que a carta tenha algum efeito, você já devia ter entregue isso.
- Mas eu acabei hoje.
- Se vira, Alice. A concorrência tá grande.
- Eu sei. :s
- Bem, vou ler alguma coisa. Vai ficar bem sozinha?
- Não, mas pode ir... Borboleta?
- Oi?
- Obrigada tá? Não sei o que seria de mim sem você.
- Eu é que não sei o que seria de mim sem ti.

Adoro o sorriso da Alice. Adoro saber que sou eu que faço muitos deles surgirem no rosto dela. Ela é uma boa menina, faz algumas besteiras, mas é uma boa pessoa. Desejo que ela tenha sorte, o dia que ela entregar a cartinha de amor, não vai ser tão fácil pra ela assim. Mas ela é corajosa, confio nela e sei que ela pode mudar o que quiser. Só tenho medo dela sofrer, eu não me importar tanto de secar as lágrimas dela, mas vou me importar em saber que as lágrimas que eu seco, são por causa dele... do neném dela. É triste quando se sofre por amor, mas vai passar... um hora tudo passa.

Tantos sonhos morrem em poucas palavras.
Um bilhete curto... já não há nada.
Alice, não se esqueça do nosso amor.
Será que eu tenho sempre que te lembrar.
Todo dia, toda hora?
Eu te imploro por favor
{...)
Sempre tive medo das suas idéias.
Por que você precisa ser tão sincera?
Alice eu tô treinando pra te enfrentar.
Tenho mil motivos pra você me suportar
Fica mais uma semana
Nesse tempo a gente engana

Kid Abelha - Alice ♫♫

2 comentários: