domingo, 28 de fevereiro de 2010

Autoridade.

Eu vim de uma época em que, falar alto com um adulto, no mínimo acarretaria em um castigo. Uma época em que meninas falando palavrão, andando com meninos e não se comportando bem, era uma completa falta de obediência as normas da sociedade.
Hoje, eu mesma faço tudo o que citei em cima, mas eu já sou velha... e isso não me dá grandes problemas. Mas quando eu era criança... nossa como eu sofri. Minha sorte foi que aprendi a respeitar muito rápido (depois de apanhar bastante). Logo, evitava fazer todas essas coisas "feias" para não ir dormir chorando.
E quando eu olho uma criança que faz coisas do tipo, eu tenho uma espécie de repulsa. Num sei, me dá uma vontade incrível de sair de perto, entendo porque meus pais me batiam agora. Ninguém respeita mais ninguém. Crianças não respeitam adultos que não respeitam idosos.
Fui criada de uma forma que a hierarquia familiar vencia sempre. Eu poderia estar o mais cansada possivel, mas se um idoso entrasse no ônibus que eu estivesse, o mínimo que eu poderia fazer era me levantar e ceder o lugar. É uma coisa tão pequena, se levantar e dar lugar ao outro. Mostra que você não é um marginal, que não está à margem da sociedade, que está dentro dela e que se depender de você ela será igualitária e solidária.
Temos que ter respeito, para sermos respeitados ;)

--

Promoções que participo.
Blog Gato Comeu Concorra a um exemplar de "O jogo do Eu" você também!
Libros Di Amore Concorra a um exemplar de "Perseguição Digital".

Quem quiser participar das respectivas promoções, é só clicar nos links e seguir as instruções.

2 comentários:

  1. Dany, nunca concordei tanto com vc quanto nesse post, parece q as pessoas, ao inves de progredir, regredir...

    ResponderExcluir
  2. Falta respeito hoje em dia. Hoje tudo virou "normal" e banal.
    Belo post. ;D

    ResponderExcluir